ABERTURA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NASA e JPL Contribuir para Júpiter Missão Europeia


NASA and JPL Contribute to European Jupiter Mission
A versão completa da história com imagens anexas está em:
http://www.jpl.nasa.gov/news/news.php?release=2013-069&cid=release_2013-069

A NASA selecionou principais contribuições para a Agência Espacial Europeia 2022 missão (ESA) que vai estudar Júpiter e três de suas maiores luas em detalhes sem precedentes. As luas são pensados ​​para abrigar grandes oceanos de água sob seus superfícies geladas.

Contribuição da NASA será composta de um instrumento de ciência norte-americana e hardware para dois instrumentos europeus para voar em Júpiter Icy da ESA Luas Explorer (SUCO) missão. Jeffrey Plaut do Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, na Califórnia, será a liderança dos EUA para o Radar para a experiência gelada lua de Exploração. Investigador principal do experimento radar é Lorenzo Bruzzone de Universita degli Studi di Trento, na Itália.

Sob a liderança de Bruzzone e da Agência Espacial Italiana, JPL fornecerá o transmissor eo receptor de hardware para uma sonda radar projetado para penetrar na crosta gelada da lua de Júpiter, Europa, Ganimedes e Calisto a uma profundidade de cerca de 5 milhas (9 km). Isso permitirá aos cientistas ver pela primeira vez a estrutura subterrânea desses mundos tectonicamente únicos e complexos de gelo.

SUCO vai realizar 11 experimentos desenvolvidos por equipas científicas de 15 países europeus, Estados Unidos e Japão.

A sonda irá orbitar Júpiter por três anos e os tempos de viagem nos últimos Calisto e Europa múltiplos, então a órbita de Ganimedes, a lua maior do que o planeta Mercúrio. SUCO irá realizar a primeira exploração completa de Júpiter desde Galileo, da NASA missão 1989-2003.

Ao estudar o sistema de Júpiter, SUCO vai olhar para aprender mais sobre a formação e evolução de mundos potencialmente habitáveis ​​em nosso sistema solar e além.

"A NASA está entusiasmada para colaborar com a ESA nesta missão excitante para explorar Júpiter e suas luas geladas", disse John Grunsfeld, administrador associado da Nasa para Ciência, em Washington. "Trabalhar em conjunto com a ESA e os nossos outros parceiros internacionais é essencial para permitir que o progresso científico futuro em nossa busca para entender o cosmos."

A nave espacial movida a energia solar vai levar câmeras e espectrômetros, um altímetro laser e um radar de penetração no gelo. A missão também vai levar um magnetômetro, plasma e monitores de partículas, e hardware ciência rádio. A sonda está programada para chegar ao sistema de Júpiter em 2030.

"A seleção de instrumentos SUCO é um marco fundamental na missão da ESA emblemática para fora do sistema solar, o que representa uma oportunidade sem precedentes para demonstrar levando conhecimento tecnológico e científico europeu", disse Alvaro Gimenez Canete, diretor da ESA, da ciência e da exploração robótica.

Nasa convidou pesquisadores em 2012 para apresentar propostas para a NASA fornecidos instrumentos para a missão. Nove foram revistos, com um selecionado para voar. NASA concordou em fornecer hardware crítico para dois dos 10 selecionados Europeia lideradas instrumentos. Contribuição total da Nasa para a missão JUICE é de R $ 100 milhões para o projeto, desenvolvimento e operação dos instrumentos através de 2033.

Além da equipa de radar e aparelho, as contribuições da NASA são:

- Espectrômetro ultravioleta: O investigador principal é Randy Gladstone de Southwest Research Institute em San Antonio. Este espectrômetro vai adquirir imagens para explorar as superfícies e ambientes de luas geladas de Júpiter e como eles interagem com o ambiente Júpiter. O instrumento também vai determinar como a atmosfera superior de Júpiter interage com a sua baixa atmosfera abaixo, ea ionosfera e magnetosfera acima. O instrumento irá fornecer imagens da aurora de Júpiter e Ganimedes.

- Pacote de Meio Ambiente da partícula: O investigador principal é Stas Barabash, do Instituto Sueco de Física Espacial. A liderança dos EUA é Pontus Brandt, da Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory (APL), em Laurel, Maryland Sob a liderança de Barabash e do Conselho Espacial Nacional Sueco, APL irá fornecer instrumentos para este conjunto para medir o material neutro e do plasma que são acelerado e aquecido a níveis extremos em ambiente feroz e complexo magnético de Júpiter.

Ciência da NASA Mission Direcção realiza uma grande variedade de programas de exploração científica e de pesquisa para estudos de terra, clima espacial, o sistema solar eo universo. O Escritório do Programa Novas Fronteiras na Marshall da NASA Space Flight Center, em Huntsville, Alabama, irá gerir as contribuições da NASA. SUCO é a grande missão-primeira classe em Cósmica da ESA Programa Visão 2015-2025.

Para mais informações sobre os programas planetárias da NASA, visite: http://www.nasa.gov.

Para mais informações sobre a missão JUICE, visite: http://sci.esa.int/juice.

Jia-Rui C. Cook 818-354-0850


FONTE; NASA News

Nenhum comentário:

Postar um comentário