NASA
and JPL Contribute to European Jupiter Mission
A versão completa da história com imagens anexas está em:http://www.jpl.nasa.gov/news/news.php?release=2013-069&cid=release_2013-069
A NASA selecionou principais contribuições para a Agência Espacial Europeia 2022 missão (ESA) que vai estudar Júpiter e três de suas maiores luas em detalhes sem precedentes. As luas são pensados para abrigar grandes oceanos de água sob seus superfícies geladas.
Contribuição da NASA será composta de um instrumento de ciência norte-americana e hardware para dois instrumentos europeus para voar em Júpiter Icy da ESA Luas Explorer (SUCO) missão. Jeffrey Plaut do Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, na Califórnia, será a liderança dos EUA para o Radar para a experiência gelada lua de Exploração. Investigador principal do experimento radar é Lorenzo Bruzzone de Universita degli Studi di Trento, na Itália.
Sob a liderança de Bruzzone e da Agência Espacial Italiana, JPL fornecerá o transmissor eo receptor de hardware para uma sonda radar projetado para penetrar na crosta gelada da lua de Júpiter, Europa, Ganimedes e Calisto a uma profundidade de cerca de 5 milhas (9 km). Isso permitirá aos cientistas ver pela primeira vez a estrutura subterrânea desses mundos tectonicamente únicos e complexos de gelo.
SUCO vai realizar 11 experimentos desenvolvidos por equipas científicas de 15 países europeus, Estados Unidos e Japão.
A sonda irá orbitar Júpiter por três anos e os tempos de viagem nos últimos Calisto e Europa múltiplos, então a órbita de Ganimedes, a lua maior do que o planeta Mercúrio. SUCO irá realizar a primeira exploração completa de Júpiter desde Galileo, da NASA missão 1989-2003.
Ao estudar o sistema de Júpiter, SUCO vai olhar para aprender mais sobre a formação e evolução de mundos potencialmente habitáveis em nosso sistema solar e além.
"A NASA está entusiasmada para colaborar com a ESA nesta missão excitante para explorar Júpiter e suas luas geladas", disse John Grunsfeld, administrador associado da Nasa para Ciência, em Washington. "Trabalhar em conjunto com a ESA e os nossos outros parceiros internacionais é essencial para permitir que o progresso científico futuro em nossa busca para entender o cosmos."
A nave espacial movida a energia solar vai levar câmeras e espectrômetros, um altímetro laser e um radar de penetração no gelo. A missão também vai levar um magnetômetro, plasma e monitores de partículas, e hardware ciência rádio. A sonda está programada para chegar ao sistema de Júpiter em 2030.
"A seleção de instrumentos SUCO é um marco fundamental na missão da ESA emblemática para fora do sistema solar, o que representa uma oportunidade sem precedentes para demonstrar levando conhecimento tecnológico e científico europeu", disse Alvaro Gimenez Canete, diretor da ESA, da ciência e da exploração robótica.
Nasa convidou pesquisadores em 2012 para apresentar propostas para a NASA fornecidos instrumentos para a missão. Nove foram revistos, com um selecionado para voar. NASA concordou em fornecer hardware crítico para dois dos 10 selecionados Europeia lideradas instrumentos. Contribuição total da Nasa para a missão JUICE é de R $ 100 milhões para o projeto, desenvolvimento e operação dos instrumentos através de 2033.
Além da equipa de radar e aparelho, as contribuições da NASA são:
- Espectrômetro ultravioleta: O investigador principal é Randy Gladstone de Southwest Research Institute em San Antonio. Este espectrômetro vai adquirir imagens para explorar as superfícies e ambientes de luas geladas de Júpiter e como eles interagem com o ambiente Júpiter. O instrumento também vai determinar como a atmosfera superior de Júpiter interage com a sua baixa atmosfera abaixo, ea ionosfera e magnetosfera acima. O instrumento irá fornecer imagens da aurora de Júpiter e Ganimedes.
- Pacote de Meio Ambiente da partícula: O investigador principal é Stas Barabash, do Instituto Sueco de Física Espacial. A liderança dos EUA é Pontus Brandt, da Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory (APL), em Laurel, Maryland Sob a liderança de Barabash e do Conselho Espacial Nacional Sueco, APL irá fornecer instrumentos para este conjunto para medir o material neutro e do plasma que são acelerado e aquecido a níveis extremos em ambiente feroz e complexo magnético de Júpiter.
Ciência da NASA Mission Direcção realiza uma grande variedade de programas de exploração científica e de pesquisa para estudos de terra, clima espacial, o sistema solar eo universo. O Escritório do Programa Novas Fronteiras na Marshall da NASA Space Flight Center, em Huntsville, Alabama, irá gerir as contribuições da NASA. SUCO é a grande missão-primeira classe em Cósmica da ESA Programa Visão 2015-2025.
Para mais informações sobre os programas planetárias da NASA, visite: http://www.nasa.gov.
Para mais informações sobre a missão JUICE, visite: http://sci.esa.int/juice.
Jia-Rui C. Cook 818-354-0850
FONTE; NASA News
Nenhum comentário:
Postar um comentário